Renuvion

O que é o Renuvion?

O RENUVION é um dispositivo aprovado pela Anvisa em 2020 e desde então tem despertado grande interesse entre mulheres submetidas à lipoaspiração, que buscam prevenir possíveis problemas de flacidez decorrentes do procedimento.

 

Vantagens dessa tecnologia:

  • Baixo risco de queimaduras na pele, dispensando a necessidade de câmeras térmicas.
  • Não requer a adição de cicatrizes adicionais, utilizando as mesmas incisões feitas para a lipoaspiração.
  • Proporciona uma notável retração da pele.

Para quem ele é indicado?

A aplicação do Renuvion é recomendada para pacientes que serão submetidas à lipoaspiração e apresentam flacidez de pele leve a moderada. Também é uma opção para pacientes com significativa flacidez abdominal que são candidatas à abdominoplastia mas não desejam o procedimento devido à cicatriz.

Perguntas e Respostas

Não. O Renuvion não é capaz de retirar totalmente a flacidez abdominal como a Abdominoplastia. Ele tem resultado parcial nos casos em que a flacidez é moderada ou grave, porém, vale a pena utilizá-lo para amenizar a flacidez residual em pacientes que vão realizar a Lipoaspiração mas evitam a Abdominoplastia por conta do tamanho da sua cicatriz.

Ele pode ser utilizado não somente no abdome como também no pescoço, coxas, joelhos, braços, lateral dos seios, costas e glúteos.

A evolução das pacientes que fazem Lipoescultura com o Renuvion é semelhante à evolução das pacientes que não o utilizam. A aplicação do Tapping e as drenagens linfáticas tem melhorado muito a dor na primeira semana do procedimento em que utilizamos essa tecnologia.

O grande estímulo realizado pelo Jato de Plasma será sentido pela pele nos meses que se seguem à cirurgia. Nesse período, é fundamental que a paciente se alimente bem com boa ingesta de proteínas e de vitaminas necessárias à formação do colágeno. A sua formação está intimamente ligada à retração da pele que geralmente é sentida após 9 meses do procedimento.