Mastopexia

com ou sem prótese

O que é Mastopexia?

Também conhecida como Cirurgia de Lifting das Mamas, a mastopexia faz a correção da flacidez das mamas e assimetria, podendo ou não ser associada com o implante de silicone.

Motivos como alterações hormonais, variação de peso, amamentação, envelhecimento e até mesmo o efeito da gravidade, podem modificar a estrutura natural das mamas, que passam a ficar com o aspecto pesado, flácido ou assimétrico, causando um grande impacto na vida emocional da mulher.

No procedimento, o Dr. Angelo Reis retira o excesso de pele e eleva as mamas até a posição mais estética. Em alguns casos, é possível também reposicionar a aréola e alterar o tamanho do mamilo. O resultado conseguido no pós-operatório é o de uma mama mais jovem e firme, capaz de trazer autoconfiança e bem estar.

Essa cirurgia se tornou muito desafiadora nos últimos anos, sobretudo devido ao aumento do público feminino que deseja ter mamas mais bonitas sem utilizar o implante. Essas pacientes são acolhidas com a escolha de técnicas específicas, dentre elas, a Lipoenxertia Mamária é a mais proeminente.

A mastopexia será uma boa opção para você se:

  • Você estiver fisicamente saudável e mantiver um peso estável,
  • Você está incomodada com a sensação de que seus seios perderam forma e volume,
  • Seus seios têm forma alongada ou estão pendentes,
  • Quando não sustentado, seus mamilos se posicionam abaixo do sulco da mama,
  • Seus mamilos e aréolas apontam para baixo,
  • Você tem pele flácida e aréolas alargadas,
  • Uma das mamas é mais baixa que a outra.

Como é feita a cirurgia?

A cicatriz deixada pela cirurgia vai depender do grau de flacidez de cada mama, podendo ser ao redor da aréola (periareolar), quando não é necessário remover grande quantidade de pele ou em formato de “T” Invertido, em casos em que é necessário retirar uma grande quantidade de pele.

Como é o pós-cirúrgico?

A recuperação após a Mastopexia, geralmente, é rápida e tranquila. Contudo, é normal sentir um leve desconforto, devido à anestesia. A alta hospitalar pode ser dada a partir de 12 horas após a realização do procedimento e você poderá voltar ao trabalho em aproximadamente 14 – 21 dias, dependendo das orientações individuais.